3 dicas cervejeiras em Curitiba


Curitiba é uma cidade que reservas muitas opções para quem é fã de cervejas, como nós aqui do blog!  Por isso, embarcamos rumo as terras paranaenses em busca do melhor que a cidade tinha a nos oferecer no quesito cervejas.

Confira as dicas…

Dica 1: Quando estiver conhecendo o setor histórico da cidade, que é muito bonito, não deixe de experimentar o chopp submarino no Bar do Alemão! Ele vem com um pequeno caneco de Steinhäge – uma típica bebida alemã de alta graduação alcoólica (38%) – e você ainda pode leva-lo para casa de brinde. Vá com calma, como o caneco vem mergulhado no chopp, a mistura das duas bebidas é forte, então se você ainda é iniciante tenha cautela…

Um outra opção, que inclusive é ligado ao Bar do Alemão, é o Berlin Bar! Eles servem hambúrguer e pratos rápidos inspirados na culinária alemã. No bar eles também servem algumas opções de chopes!

Dica 2: A micro cervejaria Hop n’ Roll é o templo da cerveja artesanal em Curitiba. Eles contam com 32 opções de chopp na sua carta. É praticamente impossível provar todos de uma vez só, por isso eles servem uma mini degustação com 6 opções.

Como são muitas as opções, foquei  nos rótulos próprios: Curitiba Weiss, Hop Session Ipa e a Pamela American Blonde Ale, para prestigiar as cervejas da casa. Todos são muitos bons e o cardápio é dividido por amargor e estilo de cervejas.

É possível fazer a sua própria cerveja na casa, com acompanhamento de um mestre cervejeiro, porém as vagas são disputadíssimas e aconselhável marcar com muita antecedência.

Dica 3: Experimente a cerveja Insana. A cervejaria é paranaense, da cidade de Palmas, mas é muito encontrada em Curitiba. Encontre em bares especializados ou empórios.  São vários os rótulos:  gold, american pale ale, weizer e etc. Escolhi a Witbier para degustar,  pois sou fã de cervejas de trigo, confesso que gostei bastante da cerveja. Bem leve e saborosa, com notas cítricas e sementes de coentro.

2 tentativas frustradas!

Existem outras boas opções na cidade. Duas delas que não foram bem sucedidas pra mim, foram as cervejarias Pagan / Gauden Bier e a Bodebrown.

Quando cheguei a Pagan / Gauden Bier a cervejaria já estava fechada, porém sei que existem visitas guiadas que devem ser marcadas com antecedência.

A Bodebrow eu queria muito conhecer, mas também não foi dessa vez, fui informado que eles só funcionavam  aos sábados até 13:30.

Mas retornarei para completar essa rota cervejeira e contar tudo aqui no blog. Até breve Curitiba!

Por: Igor Guimarães

Sempre em busca de novas experiências etílicas, gastronômicas e culturais!

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *