Belo Horizonte é um daqueles destinos que podemos chamar de completos. A cidade guarda surpresas e lugares mais do que especiais, dentre eles bares, museus, restaurantes, parques com paisagens lindas e uma arquitetura fantástica.

Vamos as dicas…

#Dica1:
O aeroporto de Belo Horizonte fica muito longe da cidade, aproximadamente 40/50 minutos de carro. Isso pode encarecer muito a sua corrida de táxi, portanto aconselho chamar um Uber ou então pegar um dos ônibus na porta do terminal que irá te deixar dentro da cidade e de lá você pode pegar um táxi por um preço mais em conta.

#Dica2:
Comece o seu tour pela cidade pela tradicional Praça da Liberdade. Além de ser muito bem cuidada, a praça é rodeada por museus. Sugiro uma parada no café com letras no CCBB, o local é bem aconchegante e serve um pão de queijo com brie e damasco, dos deuses!

Praça da Liberdade

Depois da pausa, é hora de visitar as exposições do CCBB, e em seguida explorar os museus da região. O circuito cultura liberdade conta com muitas opções, acesse o site deles e saiba mais!

#Dica3:
Pra quem curte caminhar, após a visitação dos museus, vá até o Mercado Municipal de Belo Horizonte. Nele você vai encontrar de tudo, tudo mesmo. Têm opções de doces, bebidas, queijos e você pode parar para tomar uma cervejinha em um dos bares que existem lá. Esse é um programa tipicamente mineiro, eles adoram e os bares ficam cheios.

 
 

#Dica4:
Conheça o complexo da Pampulha, existem muitas atrações ao redor da lagoa, algumas delas são: o Jardim Zoológico de Belo Horizonte, Estádio Mineirão,  Parque Guanabara, a Igreja de São Francisco e o Museu de Arte da Pampulha e muito mais.

Lagoa da Pampulha
Igreja de São Francisco

Faça um passeio ao redor da lagoa e visite a Igreja de São Francisco, projetada por Oscar Niemeyer e com obras de Portinari. Bem próximo dali existe um parque de diversões, ao estilo retrô.
 

O ponto alto do parque é andar na roda gigante que te proporciona uma vista maravilhosa da Pampulha, vale muito à pena!

#Dica5:
Não saia de Belo Horizonte sem comer na  Pão de Queijaria! Peça qualquer pão de queijo recheado, eu garanto que é maravilhoso e você não vai se arrepender!

Pão de Queijaria

#Dica6:
Quem ama drinks, petiscos especiais e bares com ambientes descolados não pode deixar de conhecer o MeetMe at the Yard. Quando chegamos o bar estava lotado, e então foi sugerido uma arquibancada pra gente. Achei meio estranho, mas aceitamos mesmo assim. Quando chegamos lá sentamos no chão mesmo, mas a surpresa é que o bar tinha um projetor que exibia imagens na parede do prédio em frente, super inusitado e muito legal mesmo. Rapidamente, vagou um mesa e sentamos de frente pras projeções que eram incríveis e os drinks deliciosos. Certamente um local especial, com ótimo atendimento e ambiente super agradável, quando voltar pra BH voltarei com toda certeza!

 
 
 

Belo Horizonte encanta pela gastronomia e paisagens e merece ser visitada sempre, espero que vocês tenham curtido as dicas, nos vemos em breve!

Ficou encantado com BH? Porque não saber mais sobre outra cidade mineira em nossa post “Dicas de onde comer em Ouro Preto“.

Por: Igor Guimarães

Sempre em busca de novas experiências etílicas, gastronômicas e culturais!

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *