City Tour em Punta del Este


Existem três maneiras de visitar Punta del Este se você está hospedado em Montevideo, são elas: ônibus, alugar um carro ou contratar um city tour. Bom, escolhi o city tour por dois motivos: porque ele passava por lugares (leia-se Casapueblo) que um ônibus não passaria e porque não dirijo…rs.

Eu particularmente não gosto de City Tour, não é o meu perfil de viajante, pois tudo acaba sendo muito corrido e com uma relação muito voltada para um turismo de compras, que não é o meu favorito também.

O passeio contava com 3 paradas: Piriápolis, Casapueblo e o destino final Punta del Este.

Vamos aos pontos turísticos…

Piriápolis – Cerro de San Antonio

A primeira parada é no Cerro de San Antonio que fica em um mirante com vista para toda a cidade de Piriápolis. A cidade é muito charmosa e bem interiorana, além de ter uma orla inspirada na Costa Francesa, e o grande e histórico Hotel Argentino que impressiona por sua arquitetura.

Casapueblo – Punta Ballena

O complexo Casapueblo conta com um museu do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, lojinha, restaurante e um hotel luxuoso.  As obras do artista são incríveis, cheias de cores e formas impressionantes, existem algumas salas com quadros, objetos e uma breve resumo da vida do pintor.  A casa também é um espetáculo à parte, ela parece ter sido esculpida na pedra, inspirada nas construções gregas de Santorini, possuí muitos ambientes e uma vista de tirar o fôlego.

Dica1: cuidado com os preços da lojinha, eles estavam cobrando 25 dólares em uma caneca, repito uma caneca. A não ser que você tenha mais de 100 reais pra pagar numa relés caneca, não vale a pena.

Dica2: o tempo que o city tour para na casa museu é muito pequeno, cerca de 30/40 minutos, um dos motivos pelos quais eu não gostei do serviço prestado pelo city tour.

Punta del Este

Conhecido como um dos balneários mais caros e badalados da América do Sul. A cidade é um recanto para ricos e famosos do mundo todo. Com paisagens e praias belíssimas, o local conta com inúmeras atrações para os turistas, bares, pubs e restaurantes para todos os gostos. Como visitei em pleno outono, as coisas não estavam muito badaladas por lá. Caso você goste de badalação e agito, procure ir na alta temporada que começa em Dezembro e termina em Março.

Para quem vai na baixa estação a dica é curtir a orla da cidade, seus monumentos como La Mano, e aproveitar as praias e os restaurantes que servem o típico churrasco uruguaio, que é delicioso.

Punta del Este realmente é uma cidade muito bonita(até mesmo com o tempo nublado), com praias lindas e ideais para quem curte surf. Pretendo voltar um dia para curtir o famoso verão do lugar!

Por: Igor Guimarães

Sempre em busca de novas experiências etílicas, gastronômicas e culturais!

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *