Colonia del Sacramento é repleta de museus, restaurantes e história. A cidade é uma grande porta de entrada para quem vai conhecer o paisito: Uruguai. Ideal pra ser visitada em dias ensolarados que deixam o seu roteiro ainda mais bonito.

Sabe aquelas cidades que parecem ter saído de um livro ou filme romântico? Pois bem, Colonia Del Sacramento é assim. Tudo parece ter o seu próprio tempo e sentido, e a vida anda calma e leve com aquele ar simples de interior.

Confira algumas dicas…
Chegando de Buquebus, vindo de Buenos Aires, tem um toque ainda mais especial, que revela a imensidão do rio que mais parece mar. Os barcos que fazem a travessia do Rio Del Plata são super modernos e possuem freeshops, lanchonetes e casas de câmbio (não troque dinheiro a bordo). Optei pela viagem mais curta que dura, aproximadamente, uma hora até o porto da cidade.

Caso necessite guardar sua bagagem, logo na saída do porto é possível localizar os estabelecimentos que oferecem o serviço. Para quem vai seguir viagem até Montevideo aproveite para comprar a sua passagem na rodoviária ao lado do porto, existem duas companhias que fazem o trajeto, ambas com wifi nos ônibus mas fui informado que a TURIL fazia o trajeto mais rápido do que a tradicional COT.  Não troque muito dinheiro na cidade, a cotação não é muito favorável, e os restaurantes tem a sua própria cotação de dólares, reais, euros e pesos argentinos que costuma ser bem maior do que nas casas de câmbio.

Hora de curtir a cidade…


A primeira vista que temos é da muralha construída pelos portugueses para protegê-la de ataques na época da colonização. Colonia foi muito disputada por espanhóis e portugueses, chegando a ser território das duas nações, e por fim anexada ao Uruguai em sua independência.

Caminhe por suas ruas cheias de história, suas casas seculares e suas paisagens que parecem fazer parte de uma pintura impressionista… 

O Centro histórico da cidade é considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO, e é lá que se encontram a maioria de seus pontos turísticos, museus, restaurantes, como por exemplo a Calle de Los Suspiros, o Farol de Colônia, o Museo del Azulejo, Basílica do Santíssimo Sacramento e etc.

Árvores e praças da cidade
As ruas históricas da cidade
Casarões
Casas
Carros antigos dão um toque especial

Pegue seu panfleto turístico e tente desbravar o máximo de lugares, confesso que não fui em todos, pois o dia estava lindo e ensolarado e fiquei horas caminhando na orla e aproveitando o que a cidade tem de mais belo: a paisagem!

Não deixe de ir no restaurante A La Pipetuá, ele fica na rua do Farol de Colônia e tem um excelente atendimento. Pedimos um chivito ao plato para dois que estava divino, acompanhado de uma cerveja Patricia (1 litro) deliciosa, mais típico impossível! Depois é só aproveitar as músicas e o ambiente aconchegante do local. Acesse as avaliações do restaurante no TripAdvisor.

Restaurante La Pipetuá
Restaurante La Pipetuá

Hora de se despedir da cidade e seguir viagem para Montevideo…

Orla
Píer



Por: Igor Guimarães

Sempre em busca de novas experiências etílicas, gastronômicas e culturais!

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *